Iníco / Terra Plana / YouTuber terraplanista responde aos lamentos de Michelson Borges

YouTuber terraplanista responde aos lamentos de Michelson Borges

Em recente postagem em seu blog, Michelson Borges que há menos de uma semana havia dito que iria parar de falar sobre a Terra Plana, voltou ao assunto! Desta vez, para lamentar a análise de seu vídeo, feita pelo Márcio, YouTuber terraplanista, do canal Além da Nuvem. A “novidade” é que Michelson Borges tenta rotular como heresia a doutrina bíblica da Terra Plana, sob o domo do firmamento, acima do qual está a Casa do Pai (Céu), para onde Jesus subiu e de onde virá.

O vídeo acima é uma nova resposta do Márcio a essa postagem de Michelson Borges, intitulada “Quando uma idéia se torna heresia”, que afirma:

A novidade do momento é uma ideia absurda que nem doutrina é, mas que se espalha entre alguns adventistas e que daqui a pouco não é de se estranhar que também vire heresia, pois já vem causando divisão. Trata-se da tal “teoria” da Terra plana. Já postei vídeos e escrevi textos sobre isso, e deixarei os links aí abaixo. Portanto, não vou argumentar aqui em favor da Terra esférica. Quero é chamar a atenção para o extremo a que chegam alguns pregadores de absurdos.

Certo canal no YouTube que usa o nome “adventista” enviou meu vídeo “Adventistas terraplanistas?” para um rapaz dono de um canal terraplanista que me pareceu evangélico, ou algo assim. Os supostos adventistas pediram que essa pessoa rebatesse minhas afirmações. Como era de se esperar, num vídeo de quase duas horas, o indivíduo usa argumentos furados, faz afirmações sem cabimento, como a de que não sabemos se a Terra é exatamente um disco tipo pizza, pois ninguém ainda fotografou a parte de baixo (!), e me dirige acusações, num típico exemplo ad hominem, que revela a fragilidade dos argumentos, já que o certo é discutir ideias, não atacar pessoas.

Fonte: https://michelsonborges.wordpress.com/2018/01/30/quando-uma-ideia-se-torna-heresia/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Negação do Santuário e do Juízo Investigativo nos ensinos de Desmond Ford começou com descrença em seis mil anos como idade da Terra

A maioria dos adventistas brasileiros desconhece a crise doutrinária pela qual passamos graças à apostasia …

DESVENDANDO EZEQUIEL 1: UFO´S, TERRA PLANA E ANJOS

Relacionado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.